O aço VP-20A é um material desenvolvido especificamente para atender as altas exigências dos moldes para plásticos com cavidades produzidas por usinagem.

Cuidadosamente elaborado em fornos elétricos a arco e desgaseificado a vácuo, e com uma composição química criteriosamente estabelecida, este aço possui todas as características requeridas em seu campo de aplicação: elevado grau de pureza, boa usinabilidade tanto no estado recozido como no estado beneficiado, boa soldabilidade e uma grande aptidão para receber polimento.

Um rigoroso controle de qualidade exercido durante todas as fases da produção garante a obtenção de um produto virtualmente isento de defeitos.

O aço VP-20A é normalmente fornecido no estado beneficiado, isto é, previamente temperado e revenido para faixa usual de dureza, 277 a 311 HB. O uso do material neste estado reduz o tempo de fabricação de molde e elimina os riscos de trincas e deformações de tratamento térmico. O aço VP-20A beneficiado é facilmente usinável e possui resistência e dureza suficientes para a maior parte das aplicações. Se resistência à abrasão e dureza superficial mais elevada forem necessárias, o molde usinado poderá ser cementado, temperado e revenido para a dureza superficial desejada.

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.